quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TRABALHO SUJO



Tem dia que não dá né..

Tem dia que não é pra ser.. Tem dias que o sonho de chegar em casa limpinho passa longe longe..

Não era nem meio dia e eu já estava numa situação deplorável.. vê se alguém merece:

1) Logo pela manhã fui espremer um berne e o conteúdo nojento foi todo no meu pescoço, já chapiscando a gola da camisa e jaleco.. legal, vamos em frente, o dia apenas começa..

2) Fui fazer curativo no pescoço de um Pit Bull, até que ele é manso nem deu trabalho, mas na hora que eu fui deixar a baia ele resolveu que era hora de dar uma voltinha, então tive que segurar seu pescoço entre as duas pernas para que ele não fugisse, e o Riodeíne com Ungento ficaram na calça.. Resultado, perda total bilateral das faces internas da calça branca.. nem adianta tentar limpar que só vai piorar, vamos em frente, pior não pode ficar..

3) Realizando ECG numa labradora, ela estava calminha, contida, tranquila, mas de repente foi tomada por um ataque de euforia e pânico que ninguém esperava, ela deu uma contorcida, nós seguramos, foi quando o desespero tomou conta e ela soltou aquela mijadinha básica na mesa, seguida de mais uma contorcida vigorosa, o braço mais fraco entre nós não deu conta de segurar e o animal sapateou sobre a mesa toda mijada.. os eletrodos voaram um para cada lado.. e então, não sei nem o nome da cachorra, mas sei que o mijo dela é bem salgadinho.. (ECA..)

4) Coletar sangue para hemograma, deu tudo certo, a veia era boa, e o sangue veio lindo, enchendo a seringa direitinho, foi na hora de passar o sangue para o frasco que uma maldita gotinha de sangue cai bem no meio da minha barriga, tingindo a camisa branca com sangue.. lindo, se você está no "Jogos Mortais".. mas não pra mim.. não essa hora...

5) Ultrassom de um coelho, incrível, animalzinho sem urinar há 3 dias, no ultrassom foi observado imensa repleção da bexiga, a densidade da urina, sugere uma cistite, cheia de cristais, foi um belo exame, a probe ia de lá pra cá produzindo imagens dignas de um atlas de ultrassonografia, cada posição era um flash, massageando todo o abdomen do bichinho e na hora que eu o pego no colo para deixar na gaiola ele solta tudo.. aquele xixi com sangue, grosso e fétido descendo pela minha camisa, pela minha calça empapando minha meia, meu tênis.. excelente, diagnóstico confirmado!

E pra terminar o dia..

6) Cão com um talho em ponta de orelha, vítima de briga com outro cão, estava com uma toalha em volta, mas perdia muito sangue, na hora que eu pedi para o proprietário tirar a toalha eu me lembro de ter dito: "SEGURA A CABEEEEÇAAAAAAAA!!!!!" Tarde demais, o animal deu aquele chacoalhão me tingindo de sangue da cabeça aos pés, e de quebra também as paredes, o teto e o chão do consultório, minha mesa, a minha prateleira, minha pia, e minha alma...

..e você ainda é daqueles que senta a bunda na mesa e reclama do seu trabalho???

Nenhum comentário:

Postar um comentário